quinta-feira, 2 de abril de 2015

Fábio Henrique afirma "Adilson junior pode ser candidato em São Cristóvão"

Nesta quinta em entrevista em Jaílton Santana pela rádio Ilha, o presidente do PDT estadual e prefeito de Nossa Senhora do Socorro Fábio Henrique comentou sobre o carinho que tem pelo povo São Cristóvense e falou "Silvia obteve 2081 votos na cidade de São Cristóvão, isso só aumenta a nossa responsabilidade, ela já solicitou do secretário de segurança uma delegacia plantonista para São Cristóvão" , confirmou também que a deputada está com as portas abertas para o povo de São Cristóvão.


Sobre a possibilidade do PDT ter um candidato em São Cristóvão, "Essa possibilidade de Adilson Junior de transferir o domicilio para São Cristóvão existe, nós não queremos impor uma candidatura na cidade, nós temos um grupo de amigos e que com eles vamos decidir como iremos participar das eleições, de uma coisa tenha certeza, nós vamos participar diretamente do processo eleitoral em São Cristóvão."

Adilson Junior, secretário de Esporte e 
Turismo do Estado

"Se o prazo fosse até hoje, Adilson junior transferiria o titulo para São Cristóvão, até por que ele tem a esposa dele, a familia da esposa dele é de São Cristóvão, o sogro é morador do Eduardo Gomes, então tem toda a relação, e repito se fosse hoje ele transferiria!" disse Fábio Henrique, e no final ainda o âncora do programa Jailton Santana ainda completou "Junior tem boa desenvoltura, é muito inteligente e sabe trabalhar nos bastidores",

Então, surgindo mais um candidato quem ganha com isso só é o povo que tem mais um nome para renovar o estado critico que se encontra o município, será que o exemplo de gestão em Socorro poderá vim para São Cristóvão?


segunda-feira, 30 de março de 2015

Universitários São Cristovenses sem ônibus há mais de 2 anos

Qual é o valor da educação para um cidadão? É muito importante? Pois é parece que a Prefeitura municipal de São Cristóvão não entendi o esse valor, há pouco mais de 2 anos os alunos universitários não possuem transporte para leva los as instituições que estudam.

O ônibus para os universitários em nossa cidade começou na gestão do ex prefeito Alex Rocha, começaram com apenas 2 ônibus e logo foi crescendo até chegar ao ponto de serem 5 ônibus, quando o mandato acabou, encerrou também o contrato com a Empresa Vitória.


Na campanha de 2012, sentamos com o até então candidato a prefeito Armando Batalha para firmar compromisso com os estudantes e o mesmo confirmou que a educação seria um dos seus pontos fortes na sua "futura" gestão.

Após muitas lutas, no dia 12 de março de 2013 tivemos uma reunião com Armando Batalha e a prefeita Rivanda Farias, e os mesmos levaram o diretor da Empresa Vitória e firmaram compromisso que em 60 dias teríamos os ônibus.






Solicitaram dos alunos xerox dos documentos como RG, comprovante de residência, comprovante da Universidade e pediram fotos em um CD, me ofereci já que estava na luta a ficar responsável pelo encaminhamento dos mesmos, onde foram entregues todos nas mãos da secretária da prefeita.

A solicitação deles foram aceitas pelos universitários, aguardamos não só 60 dias foram logos 139 dias, ou seja mais do que o dobro! No dia 29 de julho de 2013, depois de muito sacrifício, aproveitamos que a prefeita tinha uma reunião com os Táxis Lotação do Eduardo Gomes.


Após 139 dias, no dia 29 de julho de 2013 recebemos a notícia que a prefeitura não tinha condições de gastar com o transporte para os universitários, e que também não tinha nenhuma lei que obrigasse a prefeitura a fornecer o transporte.

Fomos pesquisar, PROJETO DE LEI N.º 6.010, DE 2009 leiam os artigos:

Art. 1º A presente lei regula o direito de todos os alunos regularmente matriculados em curso superior (3° grau) e de cursos profissionalizantes, devidamente autorizados pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), ao transporte municipal escolar gratuito. 

Parágrafo Único – Passa a ser obrigatório o transporte gratuito de alunos universitários e estudantes de cursos profissionalizantes da rede pública ou privada de Ensino. 

Art. 2º O transporte escolar gratuito previsto nesta lei deve garantir ao aluno o transporte pelo trajeto de ida e a volta, devendo estabelecer-se um ponto comum onde ocorrerão embarque e desembarque dos usuários, até a unidade de ensino superior ou profissionalizante onde estiver matriculado

E agora José? Lei obriga os municípios a terem ônibus para os universitários, e gostaria de solicitar a Prefeitura de São Cristóvão que entregue os documentos aos universitários!!!

Quais serão os novos capítulos dessa novela? Será que teremos em 2016 ?