A situação dos times brasileiros na Taça Libertadores da América, com exceção do Corinthians, estava muito complicada, e principalmente a situação do times mineiros que ano passado foram os destaques nacionais.
No grupo 1, o Atlético Mineiro foi até Bogotá na Colômbia para enfrentar o até então líder do grupo e com 2 vitórias o Santa Fé, o clube mineiro precisava de uma vitória para se manter vivo na competição, e em um jogo muito quente, conseguiu fazer um gol aos 13 minutos do segundo tempo com o centroavante argentino Lucas Pratto, com a vitória o clube continua na ultima colocação do grupo mas com apenas 3 pontos para o Colo Colo que agora é o líder do grupo, bom para o Atlético que no returno terá 2 jogos em Minas Gerais, iae foi milagre ou é Atletico Mineiro, como dizem os torcedores do galo?

No grupo 2, na terça o Corinthians em um jogo muito pegado e com dificuldade imensa de quebrar a defesa do Danubio mesmo assim conseguiu vencer a partida por 2 a 1, com gols do peruano Paolo Guerrero e do zagueiro Felipe, com o resultado o Alvinegro continua na primeira colocação agora com 9 pontos. Com o gol, Paolo Guerrero se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Sport Club Corinthians Paulista.
Ontem, no mesmo grupo o São Paulo recebeu o atual campeão da libertadores San Lorenzo, uma partida complicada com a catimba todo o tempo do time argentino e com o tricolor paulista jogando muito mal mas mesmo assim aos 44 minutos do segundo tempo, com o cruzamento do lateral esquerdo Carlinhos, o meia Michel bastos completou para as redes, e deixando o Tricolor mais tranquilo no grupo na segunda colocação com 6 pontos.
No grupo 4, o Internacional foi ao Equador enfrentar o Emelec, com um jogo muito ruim taticamente, o colorado começou perdendo logo aos 31 minutos do primeiro tempo com uma grande falha da zaga do Inter, mas com pouca qualidade mas muita garra e vontade o Colorado foi para cima e no segundo tempo, Vitinho (ex Botafogo) entrou para empatar a partida, agora o Internacional continua na segunda colocação com o 7 pontos, mesmo número do primeiro colocado que é o próprio Emelec só que com um saldo a mais.
Hoje pelo grupo 3 tem o Cruzeiro, o atual campeão brasileiro está muito complicado na competição com 2 empates em dois jogos, o time precisa vencer o Mineiros do chile fora de casa para se manter vivo na competição sulamericana.