sábado, 27 de outubro de 2012

ProInvest: Entenda melhor!

Como fazer para que o crescimento do nosso país continue crescendo mesmo que a crise mundial esteja em muitos países do mundo? O governo federal já anunciou que irá injetar recurso para a infraestrutura de alguns estados.Em meio a 21 estados, nosso estado esta na lista graças a boa administração do governador Marcelo Déda, conseguiu arrumar as contas do estado em 6 anos e consequentemente permitiu que Sergipe estivesse em reais condições para contratar o ProInvest.

Estamos em um momento ímpar para essa contratação!!! Pelas condições de financiamento desta linha de crédito e também que os estados terão 20 anos para pagar essa dívida,e ainda tem um ano de carência com o juros baixos.

A informação passada pelo governo é que serão gerados mais de 27 mil empregos a partir do ProInvest, como também o empréstimo não terá comprometimentos ao pagamento das folhas salariais.

As pessoas vivem se perguntando “há e quais são os riscos do estado pegar esse empréstimo?” não tem nenhum!!! Pois o governo tem totais condições de pagar o mesmo, poderiam pegar 1,435 bilhões de reais mas a proposta foi só usar 727 milhões de reais,ou seja, a metade da capacidade

Veja os estados que já aprovaram:


Para conseguirmos esse empréstimo será necessário  que a nossa Assembleia faça sua aprovação, só que infelizmente muitos deputados parece que devem a “cabeça” a alguém e não pode está do lado do povo.Muitas pessoas já querem antecipar as eleições de 2014, acham que se Marcelo Déda pegar esse empréstimo fará um trabalho mais brilhante ainda e poderá eleger seu sucessor e isso é o que eles mais tem medo, ou seja, dão as costas ao povo que os elegeu para fazer política!

Veja para onde vai o dinheiro do emprestimo:
  




quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Chega ao fim a união entre capitão samuel e sargento vieira


O resultado da eleição municipal deste ano, colou um fim no projeto político que elegeu o capitão da policia militar Samuel Barreto (PSL), com mais de 40 mil votos em 2010 (43.370 votos). À época, Samuel Barreto ao lado dos sargentos Jorge Vieira da Cruz, Edgard Menezes, capitão Ildomário e muitos outros, foram às ruas em busca de melhores salários e condições de trabalho para a policia militar e bombeiros militares. A partir daí teve inicio um movimento político que terminou com uma votação expressiva ao capitão que passou então, a ser o representante dos PMs e BMs na Assembléia Legislativa.

O que era para ser o inicio de um grande projeto e que teria continuidade em 2012, com a eleição municipal, termina em um racha, já que segundo Vieira, “a recíproca não foi verdadeira. A recíproca não foi a mesma, quando em 2010 nós militares tínhamos apenas um representante e agora, que ele (Samuel) se elegeu, ele não correspondeu ao que nós esperávamos. Ele não se dedicou apenas a um candidato como nós fizemos na dele. A luta em pról de melhorias para os PMs e BMs continua, só não ao lado dele”, desabafou Vieira em entrevista ao radialista George Magalhães no programa a Hora da Verdade na Megga FM, na manha desta terça-feira (23).



Ao ser questionado pelo radialista sobre o resultado da eleição, Vieira se mostrou tranqüilo, porem em tom de tristeza desabafou: “sem mágoa e sem rancor eu não posso mais caminhar com Samuel. Ele não retribuiu o que fizemos por ele. Por exemplo, o numero 17123, era para ser meu, mas acabou sendo de outra pessoa. Alem disso me colocaram frente a frente com um inimigo histórico. Ou seja, fui humilhado à época, juntamente com meu amigo e irmão Edgard que esteve sempre a meu lado, mas mesmo assim enfrentei e disputei. Agora eu posso dizer, que eu ganhei mais não levei. Afinal foram 3714 votos e então eu fui um vitorioso, pois foram votos da familia militar e muitos outros amigos civis”, desabafou.

Ainda sobre a eleição, o sargento explicou que o projeto do grupo era, a exemplo do Síntese, ter representantes nos dois legislativos (Assembléia e Câmara) e para isso, seria necessário que ele (Vieira) recebesse o mesmo tratamento que foi dado a Samuel em 2010. “Isso não aconteceu. Alem disso, eu não vou dizer que não tive apoio dele. Mas não o que nós esperávamos, não foi o suficiente e ele sabe disso. Por outro lado, a nossa campanha foi muito difícil”, contou Vieira.

Durante a entrevista do militar, diversos ouvintes interagiram, fazendo participações, mas o que chamou a atenção foi a afirmação feita pelo secretario do PPS, o radialista Marcos Aurélio, ao afirmar que Samuel cometeu “ingratidão, vaidade e egoísmo”. Antes das declarações de Marcos Aurélio, o radialista George Magalhães, classificou o parlamentar de “traidor e egoísta”. Já Marcos Aurélio que alem de confirmar o que disse George, foi mais alem e afirmou que em “Malhador Samuel fez a mesma coisa. Lá ele foi derrotado e não conseguiu eleger seu primo. Sabe porque, porque lá ele tentou ajudar a Elaine e a Sarina”, disse Marcos Aurélio. Ainda segundo o radialista, “você colocar o Vieira frente a frente com o suplente de deputado Gilmar Carvalho, não foi coisa certa. Portanto repito o que você disse George. É ingrato, vaidoso e egoísta”, disse o secretario do PPS.

Aproveitando a entrevista, o sargento falou ainda sobre a necessidade da realização do concurso publico para a PM e BM, explicando que o número de militares não é suficiente para que se faça uma segurança de qualidade. Para Vieira, “é necessário que se realize o concurso publico, na de forma compassada, ou seja, que não se faça tudo ao mesmo tempo. É preciso entender que se convocar, por exemplo, quinhentos homens hoje, quando chegar a época da aposentadoria, todos irão para a reserva ao mesmo tempo. Por isso é necessário um planejamento”, explicou o militar.

Vieira tambem voltou a cobrar a definição da carga horária dos PMs e BMs. Essa definição é uma promessa feita pelo governo, durante as negociações que aconteceram com as associações, porém até o momento nada foi definido.  “A definição da carga horária é uma promessa antiga do governo do estado. Com a definição, o comando terá condições de contar com mais policiais, já que esses PMs e BMs poderão vender as suas folgas. Ou seja, seriam mais policiais nas ruas fazendo segurança para a população. O concurso é necessário e urgente, mas mais urgente ainda é a definição de nossa carga horária”, explicou Vieira.

Fonte Faxaju

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Governador volta ao tratamento em SP nesta segunda-feira


Déda: agradecimentos e otimismo pelo twitter (Foto: Arquivo Infonet)

O governador Marcelo Déda (PT) retorna a São Paulo nesta segunda-feira, 22, para dar continuidade ao tratamento quimioterápico no hospital Sírio Libanês. O governador sergipano passou o final de semana com a família em Aracaju e evitou jornalistas.
No sábado, 21, Marcelo Déda esteve reunido com o governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB). Foi um encontro praticamente às secretas, longe da mídia. Na oportunidade, Jackson Barreto fez um breve relatório sobre as atividades que tem desempenhado frente à administração estadual, segundo informações da assessoria de imprensa do Palácio de Despachos.


A assessoria informou, também ao Portal Infonet, que o governador priorizou o contato com a família, durante todo o fim de semana, e que teria preferido não se encontrar com jornalistas.

Nesta semana, Déda entra no terceiro ciclo do tratamento quimioterápico ao qual vem sendo submetido desde que a equipe médica do hospital Sírio Libanês diagnosticou uma neoplasia gastrointestinal, no dia primeiro de outubro deste ano.

Pelo twitter, neste domingo, 21, Déda se manifestou sobre a doença, informando que os efeitos colaterais do tratamento “são pesados”, mas que já estariam “diminuindo”. Posteriormente, o governador postou mensagem agradecendo o apoio dos sergipanos: “Meus agradecimentos pelos votos de recuperação e pela solidariedade emocionante de todos vocês. Boa semana para todos. Paz&Bem!”, reage o governador na rede social.

Fonte Infonet

domingo, 21 de outubro de 2012

Futebol Feminino: Novo Horizonte-SE perde para o Náutico-PE e dá adeus a Taça Brasil


O time sergipano do Novo Horizonte, que está disputando a 1ª divisão da Taça Brasil de Futsal Feminino, em Assu-RN, foi derrotado por 5 a 4 pelo Náutico-PE na tarde desta sexta-feira e deu adeus à competição nacional.
As sergipanas não se deram bem na competição e terminaram a cmapanha com três derrotas em três jogos. Os adversários foram o Carnaubais-RN, Rodobeck-BA e o Náutico-PE.
Novo Horizonte-SE perdeu para o Náutico-PE nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/CBFS)Novo Horizonte-SE perdeu para o Náutico-PE nesta sexta-feira 








O Novo Horizonte-SE começou o jogo em busca do resultado e aos 5 minutos, Saio abriu o placar para as sergipanas. O Náutico não conseguia marcar, e o time sergipano aproveitou e marcou o segundo gol novamente com Saio aos 11 minutos.
De tanto insistir, as pernambucanas conseguiram diminuir aos 15 minutos com gol de Amanda. A partir daí, o Náutico cresceu no jogo e conseguiu chegar ao empate aos 19 minutos com Daniele.
No segundo tempo, as pernambucanas voltaram com gosto de gás em busca da vitória e logo nos primeiros segundos, aos 20:42 do tempo regulamentar,  Daniele virou o jogo fazendo o terceiro gol do Náutico-PE.
Equipe do Novo Horizonte-SE perdeu os três jogos que disputou (Foto: Reprodução/CBFS)Equipe do Novo Horizonte-SE perdeu os três jogos que disputou 














O time de Pernambuco continuou melhor em quadra e Deby conseguiu fazer o quarto gol aos 27 minutos. Três minutos depois, foi a vez de Neguinha diminuiur para as sergipanas: 4 a 3.
O Náutico-PE reagiu e aos 33, Deby ampliou o placar marcando o quinto gol. As sergipanas responderam com Saio, que aos 35,  fez o terceiro dela e o quarto do time. Porém não foi o suficente para mudar o destino da partida que acabou com vitória das pernambucanas por 5 a 4.
fonte globoesporte.com/se

Horário de verão: fiquem ligados nos funcionamentos dos bancos!!


Nordestinos e nortistas, que ficaram de fora da medida, devem ficar atento às mudanças e interferências que terão na rotina até 17 de fevereiro, quando chega ao fim a mudança de horário.
Em Sergipe, o horário dos bancos sofrerá alterações. As agências anteciparão o funcionamento, passando a atender das 9h às 15h, de acordo com informações do Sindicato dos Bancários.

Agências anteciparão o funcionamento, passando a atender das 9h às 15h. (Foto: Reprodução)
A partir de domingo (21), brasileiros que vivem nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e o Estado do Tocantins terão de adiantar seus relógios em uma hora. A data está marcada para o início do horário de verão, que vai até 17 de fevereiro de 2013. Segundo informações do Ministério de Minas e Energia, durante a vigência do horário diferenciado, está prevista uma redução média de 5% no consumo no horário de pico, que vai das 18h às 21h.
O horário de verão é adotado em função do aumento da demanda por energia nessa época do ano, resultante do calor e do crescimento da produção da indústria com a aproximação do Natal. O Norte e Nordeste não aderem à mudança porque o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) avaliou que a economia nesses mercados é pouco expressiva, e não justifica a participação.
Os Estados do Norte e Nordeste não aderem ao horário porque sua posição geográfica não favorece um aproveitamento maior da luz natural no verão, como ocorre nas demais áreas. Por estarem mais próximos da linha do Equador, nesses locais incidem menos raios de luz ao longo do dia nos meses de verão.
A Bahia, que era o único Estado do Nordeste que participava, decidiu não aderir ao horário de verão devido ao alto grau de rejeição da população . A exclusão atenderia a um pedido dos baianos que estariam preocupados com a violência. O decreto publicado no Diário Oficial incluiu o Estado de Tocantins na abrangência do novo horário.
Economia
A aplicação do horário de verão representará economia de R$ 280 milhões no período 2012-2013, segundo avaliação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A previsão diz respeito à redução de contratação de valores junto às usinas geradoras termelétricas.
As estimativas do órgão são de economia entre 4% e 4,5% da demanda para o horário de pico, entre 18h e 21h, nos 119 dias em que durará a alteração, ao passo que o Ministério das Minas e Energia e o professor Reinaldo Castro Souza, do Departamento de Engenharia Elétrica do Centro Técnico Científico da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeir, estimam economia entre 5% e 5,5%.
Segundo o diretor-geral do ONS, Hermes Chipp, a medida terá repercussão financeira ao consumidor, pois diminui os custos de operação e reflete sobre o valor pago pela energia. A conta do impacto, porém, não é direta. Os valores de contratação oscilam e a compra de energia é feita primeiro entre as geradoras com preços mais baixos.

Fonte SeNotícias