segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Pesquisas com um ano de antecedência, alguém acredita nela?

Seja sincero, já parou para imaginar se essas pesquisas que acontecem a um ano de uma eleição é verdadeira? Estivemos apurando algumas em vários municípios e percebemos que é meio tendencioso.

O primeiro exemplo é a pesquisa feita em Nossa Senhora do Socorro, alguns meios de divulgação mostram 3 pesquisas, onde as três tem o deputado Inaldo mas com três adversários diferentes em cada uma, será que na eleição de Socorro só terá dois candidatos a prefeito? E com indefinição ainda do candidato a sucessão do grupo do atual prefeito Fábio Henrique, será justo colocar algum nome concorrendo sendo que um possível pre candidato nunca participou de uma eleição para ser lembrado a um ano antes? Um grande exemplo é nas eleições em 2008, uma pesquisa uma no antes na cidade, o resultado estava deputado Adelson Barreto 77% e o na época vereador de Aracaju Fábio Henrique estava com 7% e quem ganhou sabemos né?



O segundo exemplo vem da nossa cidade São Cristóvão, a ultima pesquisa mostrou quatro candidatos, com 2 do PMDB, será que teremos algo histórico que um partido lançará dois candidatos? E outra, circula se na cidade outras pré candidaturas a exemplo do ex prefeito Izaias Almeida, da vereadora Gedalva Umbaubá e  Junior de Fábio Henrique, nenhum desses apareceu na pesquisa, a pergunta que não quer calar, o por que não apareceram?

Portanto, será que podemos acreditar em pesquisas com um ano de antecedência para as eleições? Ou será que é apenas lembrança de nome?

Sem comentários:

Enviar um comentário