quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Adelson Barreto Filho pode responder por falsidade ideológica


Adelson Barreto Filho pode responder por falsidade ideológica


Na tarde desta quarta-feira 10, o promotor de Justiça Paulo Messias comentou no programa Jornal da Vida, da Rádio Jornal, o inquérito que foi levantado diante da candidatura a vereador por Aracaju Adelson Barreto Filho, que foi eleito no último domingo 7. Segundo o promotor, o candidato se apresentou como filho do deputado estadual Adelson Barreto, quando, na verdade, é sobrinho, o que pode acarretar em crime de falsidade ideológica.

“Eu solicitei o inquérito para apurar o fato. Posteriormente no registro, vimos que houve essa jogada e na verdade ele é sobrinho do deputado Adelson Barreto. Em verdade, pelo que nos consta, como o nome dele não é Adelson Barreto Filho ele precisaria comprovar que ele era conhecido assim entre os amigos. Eu não posso provar que em meio aos amigos ele não fosse conhecido assim. As investigações irão definir se realmente ela era conhecido assim ou não”, disse.

O promotor informou que foi firmado a abertura do inquérito que está com um delegado da Polícia Federal que irá apurar o caso. “Como a diplomação somente acontecerá no mês de dezembro, até lá, a depender do que resultar por conta das investigações, ele poderá perder o diploma e o mandato”.

Para o promotor Paulo Messias, “até que pelos serviços prestados que tem o deputado Adelson Barreto, não precisava isso ocorrer da forma que ocorreu. Ele poderia até durante os programas se apresentar como sobrinho porque sabemos que o tio tem um eleitorado considerável em Aracaju”, finalizou o promotor.

fonte universo politico

Sem comentários:

Enviar um comentário