O governador Marcelo Déda (PT) participou de homenagem ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), na manhã desta quinta-feira, dia 2, em São Paulo. O evento foi organizado pela União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) e pela Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio), que comemoram cinco anos de atuação. Déda aproveitou também para solicitar a ampliação da produção de biodiesel em Sergipe.
Durante a estadia em São Paulo, Marcelo Déda reuniu-se com o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, e discutiu a possibilidade de ampliação da produção de biodiesel em Sergipe, a partir do aumento do cultivo de girassol e de outras oleaginosas.
"Também apresentei reivindicação para ampliar o programa em Sergipe", complementou o governador. No encontro, também foi tratada a possibilidade de instalação de uma unidade de processamento de matéria-prima para a produção de biodiesel no estado. Nesta segunda-feira, 6, Marcelo Déda segue para o Rio de Janeiro, onde encontrará a presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, para tratar pessoalmente desses temas.
Sergipe e o biodiesel
Em 2011, os 1,1 mil pequenos agricultores sergipanos que produzem girassol comercializaram mais de 70 mil toneladas da oleaginosa para a Petrobras Biocombustível, que possui usina em Candeias, na Bahia.
Da ASN
Sem comentários:
Enviar um comentário