Na manhã desta quarta-feira, 13, estudantes do Instituto Federal de
Sergipe- Campus São Cristovão se mobilizaram contra adesão dos
professores a greve. Em assembléia que agendada para amanhã, 14,
no campus de São Cristovão os docentes decidiram se entrarão em greve .
Os estudantes organizaram faixa de protestos e em assembleia geral decidiram que continuarão no IFS mesmo se os professores aderirem a greve. “ Em 2011 houve uma greve e até hoje sofremos as consequências, pois o calendário letivo está apertado”, afirma a presidente do Grêmio Estudantil, Jussely da Silva.
Segundo a estudante Natália Silva da Conceição, por conta das aulas aos sábados os alunos internos ficaram até 15 dias sem visitar as famílias. “Moro em Japaratuba e fiquei 15 dias sem visitar minha família, pois tínhamos que assistir aulas aos sábados. Não queremos passar por isso novamente”, lamenta.
![]() |
Presidente do Grêmio Estudantil afirma qua alunos foram prejudicados em greve de 2011 |
O coordenador do Acompanhamento Educando do IFS, Lindevaldo Batista,
afirmou que apoiará a decisão dos alunos. “Amanhã o comando de
greve realizará uma assembleia para decidir se entrarão em greve. Se os
alunos permanecerem na escola estarei junto com eles”, afirma.
De acordo com o professor Erivelton Coelho, a greve já foi decidida em assembleia em Aracaju. “ Ainda não foi decidido a adesão da greve no Campus de São Cistovão. As nossas principais reivindicações são por plano de cargo de salário para docentes e técnicos administrativos, reposição salarial e democratização dos institutos”, explica o professor.
De acordo com o professor Erivelton Coelho, a greve já foi decidida em assembleia em Aracaju. “ Ainda não foi decidido a adesão da greve no Campus de São Cistovão. As nossas principais reivindicações são por plano de cargo de salário para docentes e técnicos administrativos, reposição salarial e democratização dos institutos”, explica o professor.
A presidente do Grêmio Estudantil ainda informou que a greve de 2011 ocasionou vários prejuízos aos alunos. “Houve um ato índice reprovação por causa do pouco tempo de aula, com a greve nosso calendário ficou apertado. Também ficamos prejudicados na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com baixas notas”, diz.
Fonte Infonet
Fala Galego
"Olha eu posso falar pois vivi este tempo de greve no ano passado lá no IFS,não houve melhoras,não houve nada,será que terá algum aproveitamento esta eventual greve? acho que não quem sofre são os alunos,os pais do alunos.Agora também peço aos alunos empenho para que não aconteça,pois no ano passado estes mesmo foram a favor pois eram segundo ano e achavam que era umas férias e que não iria sofrer,e eu junto com Alan costa sempre avisando,e é isso acredito na capacidade de Jissely (a presidente do grêmio),menina inteligente e com certeza sei que juntará com os professores e irá conseguir que não tenha a greve!!"
obrigada galego!! fizemos o que pudemos para a não adesão da greve, mas infelizmente a decisão final, foi dos professores, que em sua maioria, optaram por aderir a greve e ignorar a manifestação dos estudantes, que lutavam para ter aula!!
ResponderEliminarHoje dilton luiz, minha cabeça Esta totalmente mudada, acho que a greve sevirar para algum, pelo menos "Uma bela Ferias Para descança", E alem do mais Eu vou ser professor tenho que apoiar minha classe. KKKKKKKK Boas ferias !!!
ResponderEliminarParabéns Dilton Galego pois vc passou este momento díficil que foi ano passado sei disso pois estiver ao teu lado,quem sai prejudicado são os alunos,com o Enem e entre outros
ResponderEliminar