O deputado federal Almeida Lima (PPS) não esconde que está articulando a possibilidade de uma aliança com o grupo do PSC liderado pelo empresário Edvan Amorim e o senador Eduardo Amorim. Almeida, que é o pré-candidato do PPS para disputa em Aracaju, já fala em apoio com vistas às eleições de 2014, quando o grupo de Amorim pretende indicar um nome para disputa ao governo.

"Enquanto João diz em entrevista que não quer aliança com Amorim, eu digo que quero e luto por essa aproximação, porque eu entendo que essa aproximação é importante para mim e para minha candidatura a prefeito de Aracaju. Mas eu não busco isso como oportunismo, tanto que eu já disse com eu não quero fazer aliança. E eu não quero fazer aliança com qualquer um", alfinetou Almeida, afirmando se referir a lideranças como Marcelo Déda, João Alves Filho, Antônio Carlos Valadares e Albano Franco.
O deputado acredita que os Amorins fazem parte da nova ordem política que ele diz querer apresentar à sociedade. "Eu tenho um projeto para construção de uma nova ordem política. E os Amorins fazem parte dessa nova ordem, já que eles não são responsáveis pelos 29 anos dos últimos governos que apresentam a mesmice que vão de João Alves, da reabertura democrática de 1983, até Marcelo Déda e Edvaldo Nogueira. Eu desejo essa aliança do PPS e PSC não só em virtude das eleições de Aracaju, mas também com a visão dessa nova ordem política em Sergipe, que, no caso, passa pela capital e depois pelas eleições de governador em 2014", disse Almeida.
"Desta nova ordem política são excluídos esses governos que representam a mesma coisa. A segurança pública, por exemplo, teve as mesmas manchetes em todos esses governos. Qual a diferença da saúde nos governos João e Déda. Hospitais eram fechados no governo João, e Déda ao invés de reabrir, inventou clínicas que não suportam as necessidades da população e são mantidas fechadas com obras paralisadas", criticou ele.
Segundo Almeida, este ano o PPS e PSC ainda conversaram sobre a aliança. Mas a sinalização feita no ano passado entre os partidos para esse tema deve ser retomada em breve. "Vamos conversar sobre isso certamente, e eu espero que o resultado seja a aliança. É evidente que o grupo dos Amorins tem direito de apresentar seu candidato à prefeitura, ou de se aliar a outro grupo, mas para nós uma coisa certa: essas eleições será o grupo do PPS de um lado e o dos iguais de outro", disse Almeida.
Fonte Universo Político.com
Alfineta Galego!!!
parabéns Dilton galego....Blog serio e competente
ResponderEliminarE sobre a postagem concordo plenamente com o que você disse!!