quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Nota do vereador Paulo junior sobre a CPI da merenda

Ao aceitar a participação na Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, instalada na Câmara Municipal para apurar as denúncias veiculadas na imprensa nacional de irregularidades na aquisição de alimentação escolar em São Cristóvão, sabia que não seria um trabalho fácil, muito pelo contrário, as dificuldades seriam imensas. Terminados os trabalhos, constatei que tivemos dificuldades de todo tipo.
Pra começar, não foram oferecidos aos membros da CPI nenhum aparato institucional para que pudéssemos realizar os trabalhos a contento. A mesa diretora não disponibilizou material ou pessoal de apoio que possibilitasse a condução dos trabalhos de maneira a chegarmos a um relatório com a qualidade que o povo da minha terra esperava.
Mesmo com todas as dificuldades apresentamos o relatório no prazo estipulado no requerimento.

Finalizados os trabalhos foram
Identificavas várias irregularidades.
Dentre elas podemos citar:
- falta de fiscalização do conselho de alimentação;
- não cumprimento do cardápio de merenda, exigência do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE;
- falta frequente de alimentos que compõem o cardápio de alimentação escolar;
- pagamento antecipado de faturas as empresas sem que os itens de alimentação estivessem sido entregues nas dependências da SEMED ou escolas do município;
- processos de dispensas de licitação irregulares e com superfaturamento de produtos;
- evidências de formação de cartel entre as empresas com a conivência da gestão pois realizavam as cotações de preços de alimentos com demais empresas participantes desse sistema; 
- inexistência de pessoal de apoio para preparo da alimentação nas unidades de ensino;

Apontadas as irregularidades, coube a CPI fazer no relatório diversas sugestões com o objetivo de aprimorar o processo e estancar as fraudes na aquisição de alimentos.

Mas não ficamos somente nisso. Consta do relatório o indiciamento civil e criminal da ex-prefeita Rivanda Farias, do ex-pregoeiro oficial e do Secretário de Educação do Município. Como visto as pedras no caminho a serem ultrapassadas foram imensas, mas cumprir o meu dever. Fui até o fim.
Não tenho o direito de decepcionar o meu eleitor em particular e o povo de São Cristóvão em geral. Aos que pensam que vão me dobrar, tenho a dizer: não contem com o meu silêncio. Não serei conivente com mal feitos e manobras feitas ao arrepio da lei para satisfazer chefe político. 
Não me vendo e não me rendo. 


Vereador 
Paulo Roberto de Santana Júnior (Paulo Jr.). 

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Mais uma vergonha da Câmara de vereadores de São Cristóvão

Quando pensamos que já estava ruim, o caso consegue ficar pior, mais uma vergonha que sai da Câmara de vereadores de São Cristóvão,  foi arquivado o relatório da CPI que pretendia apurar as denúncias veiculadas em nível nacional pelo repórter Roberto Cabrini no programa Conexão repórter do SBT.

Agora qual o interesse do relatório ser arquivado? A CPI foi composta pelos vereadores Paulo Junior, Michael Almeida e Morgan Prado, ou seja dois da situação e um da oposição, o relatório deveria ser votado na ultima sessão do ano, mas infelizmente até mesmo um dos vereadores que foi membro da CPI votou a favor do arquivamento, que foi o Michael Almeida, filho do ex prefeito Izaias Almeida.


Vale destacar os vereadores Paulo junior, Gedalva, Morgan, Vanderlan e Chagas que votaram contra o arquivamento, já os vereadores Diego Prado, Jorge Lisboa e Geverton não votaram mas vale destacar que votaram a favor da CPI, será que os vereadores da situação terão vergonha de pedir o voto para o povo no ano que vem? O que os vereadores fizeram para o povo? a resposta está aqui:

1- Votaram contra os professores
2- Votaram a favor do aumento da taxa de iluminação Publica
3- Votaram a favor do aumento do IPTU
4- E agora arquivaram a CPI da merenda

Qual interesse desse arquivamento? O porque não pode ser investigado? Será que se houver investigação alguém "grande" poderá cair? Perguntar não ofende!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Copa dos amigos finaliza o ano dos "quarentões"

No ultimo domingo (13), aconteceu a Copa dos Amigos que foi realizada no campo do Renatão no conjunto Eduardo Gomes, mesmo com todas as dificuldades que os desportistas passam com as condições do gramado e entre outras dificuldades, eles não abaixam a cabeça e seguem em frente. O grande marco da copa foi a homenagem para o desportista Neco que faleceu esse ano.



O idealizador da copa foi "Chico" como é conhecido no conjunto, teve as equipes do Fortaleza, União, Atlético e Real Sociedade, cada time pode inscrever 30 jogadores todos acima de 40 anos a exceto os goleiros que tinham idade minima de 35 anos. 




Os resultados foram:

Semi final

Fortaleza 2 x 3 Atletico
Unidos 1 x 1 Real Sociedade (nos penaltis 3 x 1)

Final

Atlético 2 x 0 Real Sociedade


Atlético do Tijuquinha 
CAMPEÃO DA COPA DOS AMIGOS

Parabéns ao Atlético do Tijuquinha pelo titulo, como também a todas as outras equipes pois o importante o grande evento que envolveu toda a comunidade.



A copa teve o apoio do secretário de esporte Adilson Junior, Dilton Luiz, Paulo Junior, GRS Empresa Nacional de prevenção e resgate, Valdohilton Taxista, Robertão, Marcos Santana, Bahia esportes, Fábio Henrique entre outros.


Esperamos que a Prefeitura Municipal de São Cristóvão veja o campo Renatão com carinho, será que estão fazendo alguma coisa pelo esporte em nosso município?

Luciano Pimentel defende que PMDB indique o vice de Valadares Filho

Com um olho na capital e outro no interior, ambos lendo o ano político eleitoral que será 2016, o deputado estadual Luciano Pimentel, PSB, defende a necessidade de uma “harmonização” entre os interesses eleitorais do seu partido e do PMDB, que ele considera “dois parceiros políticos e de gestão” no Estado de Sergipe, com um Governo compartilhado com Jackson Barreto, PMDB, e o vice Belivaldo Chagas, PSB. “Convém salientar que PMDB e PSB já são dois parceiros que estão demonstrando muita maturidade neste momento de crise”, diz Luciano Pimentel.
“Como único deputado estadual do PSB de Sergipe, eu gostaria de ver esta maturidade refletida nas relações políticas, administrativas e nas disputas eleitorais de 2016. Gostaria, e vou trabalhar para que isso aconteça. Temos muitos interesses em comum em todo o Estado, e creio que devemos começar pela capital, com uma parceria na disputa pela Prefeitura de Aracaju”, diz Luciano Pimentel.

Para o deputado estadual do PSB, na capital ocorrem dois fatores extras muito significativos que clamam por esta unidade das duas siglas. O primeiro, vem do fato de que em Aracaju o govenador Jackson Barreto tem uma “militância e um respeito de origem política muito significativos”. O segundo, repousa sobre a força que o PSB mostrou em 2012, via a candidatura do deputado federal Valadares Filho a prefeito da cidade.
NOME FORTE
“Com quase 114 mil votos, em 2012 Valadares Filho, ao lado de dois candidatos menores, ficou a apenas 2,72% de levar a eleição para um segundo turno contra João Alves, DEM. E se houvesse um segundo turno naquele pleito, teríamos feito o prefeito, sem dúvida. Ano que vem, Valadares Filho é o nome a ser apresentado pelo PSB à sociedade aracajuana para enfrentar a atual gestão que tenta se reeleger. Não há como negar que, quatro anos depois, ele está bem mais forte e bem mais preparado para o projeto de administrar Aracaju”, diz Luciano Pimentel.  
Para Luciano Pimentel, é aqui que entra a possibilidade de o PMDB se somar. “Numa chapa que tenha o PMDB com a candidatura a vice-prefeito, as chances do bloco PMDB-PSB fazer o prefeito da capital aumentam muito mais. Esta aliança seria algo natural, e uma extensão de tudo de positivo que vem acontecendo na relação entre os dois partidos nas últimas eleições. Se hoje temos um governador do PMDB e um vice do PSB, e ambos numa gestão solidária e harmônica, amanhã poderemos ter um prefeito do PSB e um vice do PMDB, do mesmo modo em sintonia”, diz o deputado.
“Para o futuro de Aracaju, isso pode vir a ser a melhor condição a acontecer nos 160 anos de sua existência. Basta olhar o afeto que o governador Jackson Barreto tem por ela. Com um prefeito e um vice do seu bloco, a situação seria muito mais favorável. E Valadares Filho está desenhando um dos melhores projetos que a capital sergipana verá. Depois, entendo que numa aliança desta não estaríamos forçando barra nenhuma. Hoje o PSB tem um vice-governador, um senador, um deputado federal e um estadual, todos em harmonia com as diretrizes do Governo do PMDB. A eleição de Valadares Filho só ampliará esta harmonia”, sustenta Luciano Pimentel. 

fonte: ClikSergipe

Alisson e Moisés estarão juntos em 2016

Para muitos, o que parecia ser uma união difícil de acontecer, mas parece que está bem encaminhado, estivemos apurando e se a eleição fosse hoje os dois estariam juntos para um só objetivo "O crescimento do Tijuquinha".

História deles na politica São Cristovense:

Moisés do Tijuquinha foi candidato a vereador em 2004 pelo PTB com 187 votos, em 2008 foi pelo PDT com 445 votos, em 2012 não pode participar das eleições por problemas partidários

Alisson do Tijuquinha grande líder na area do esporte foi candidato a vereador em 2012 pelo PMDB com 304 votos.



Será que com essa união o Tijuquinha voltará a ter um vereador? Parabéns aos dois por não irem para a disputa e claro dividir os votos da comunidade podendo assim não eleger ninguém, mas se somarem pelo Tijuquinha! Acreditamos que o Tijuquinha poderá eleger não só um como mais, para mudarmos o poder legislativo da nossa cidade.