sexta-feira, 8 de junho de 2012

Funcionário da Energisa sofre descarga elétrica no Eduardo gomes

Deusnande Antonio dos Santos, 55 anos, sofreu uma descarga elétrica na tarde desta quinta-feira (7), quando realizava um serviço de manutenção na rede de energia na rua 52 do conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão. O homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU.
O funcionário da Energisa Deusnande Antonio dos Santos, 55 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Ele ficou pedurado pelo cinto de segurança em um poste, na 52, conjunto Eduardo em São Cristóvão.
http://senoticias.com.br/se/wp-content/uploads/2012/06/Energisa.jpg

Ele estava consciente quando foi socorrido pela equipe do SAMU, em conseqüência do choque, sofreu queimaduras leves na face, no tórax e braços.
A reportagem do SE Notícias apurou que o eletricista que sofreu a descarga elétrica enquanto realizava um serviço na tarde desta quinta-feira (7), na Rua 52, conjunto Eduardo Gomes, está na ala vermelha do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), para avaliações médicas.

Fonte SENotícias

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Rogério sugere a Dilma criação de Agência para incentivo agrícola



      Em discurso no Congresso Nacional, o deputado federal Rogério Carvalho(PT/SE) defendeu a criação da Agência Gestora da Cadeia Produtiva da Agricultura e Pecuária (AGEPAP) para incentivar produção agrícola e distribuição de renda no Campo "Falo sobre a inclusão social pela renda, em especial, daquele que desenvolve o seu trabalho em benefício de toda a nação e, no entanto, não tem visto o valor de seu esforço inseri-lo economicamente, traduzindo o seu árduo empenho em benefícios para a sua família e para a geração de renda como elemento de inclusão social", comentou.

        A idéia de Rogério é a criação de uma entidade integrante do Poder Executivo e com a atribuição de ser a Autoridade Gestora da Cadeia Produtiva da Agricultura e Pecuária, nos diversos segmentos da cadeia produtiva de origem animal e vegetal. A autoridade gestora poderá fomentar o crédito rural, ser proprietária de indústria e distribuir a riqueza decorrente da produção comercializada.

      " A autoridade se conformaria mediante uma agência gestora, organizando informações e mediando relações a partir de três momentos: "antes da porteira" - insumos utilizados na produção agropecuária -, a produção agropecuária propriamente e "depois da porteira" - a chamada pós-produção e seus aspectos mercadológicos", explicou.

      Segundo o parlamentar A AGEPAP irá gerenciar toda a cadeia produtiva, que reúne desde as atividades de fornecimento de bens e serviços à agricultura e pecuária; a produção agropecuária, o processamento, a transformação e a distribuição de produtos de origem agropecuária até o consumidor final. Sob essa gestão, integram: O fomento de crédito, uma vez que ainda atualmente tanto o agronegócio como o produtor rural dependem do crédito estatal; a propriedade da indústria ao lado de outras empresas privadas e a distribuição da riqueza decorrente da produção e do capital gerado.

      "Portanto, há uma inclusão social pela renda, pois os produtores rurais não terão mais o seu ganho advindo apenas da produção primária, mas da comercialização do seu produto, o que indica que eles participam da agregação de valor em cada etapa da cadeia produtiva", concluiu.

Fonte Universopolítico.com

FALA GALEGO!!

"Eu como técnico agrícola posso falar e agradecer ao deputado Rogério Carvalho pela iniciativa,pois o agricultor brasileiro está precisando muito dessa ajuda principalmente agora com a seca!!como também é bom nós vermos um deputado que prometeu durante a campanha e está cumprindo tudo que prometeu." 





quarta-feira, 6 de junho de 2012

Festa do Catete começa sexta!!!




De 08 a 10 de junho acontece a Festa do Catete, edição 2012, no município de Rosário do Catete, a 37 Km de Aracaju (SE).


Programação

08 de junho (sexta-feira)

- Calcinha Preta
- Forró dos Plays
- Galã do Brega 

09 de junho (sábado) 

- Jeanny e Forró Sonho Real
- Asa de Águia
- Forró do Muído 

10 de junho (domingo) 

- Cavalgada com Mano Walter a partir das 15h (Saída do Capim de Burro)
- Léo Magalhães
- Garota Safada

Casal busca arrecadar doações para tratamento de filha

A peregrinação da família de Julianne Thaynara Vieira Alves, 13 anos, que precisa fazer um transplante de células-tronco, continua. A adolescente tem leucodistrofia evanescente da substância branca.
Conforme a evolução da doença, a pessoa fica progressivamente paralisada. A menina só se locomove em cadeira de rodas, que necessita de um suporte para o pescoço não pender para os lados. Apesar de falar com muita dificuldade, a garota parece entender o que se passa ao seu redor. Ouve, enxerga bem e se alimenta com auxílio.
Os pais realizam a campanha de doação para ajudar a filha. Fizeram rifas. Abriram contas bancárias. Conseguiram, até agora, o suficiente para viajar até os centros referência na doença no país. Realizaram consultas em Recife, passaram 20 dias no Hospital de Clínicas de São Paulo e mais recentemente acabam de fazer consulta particular em Porto Alegre, com um neuropediatra.



           Tipo 

Julianne Thaynara tem um tipo de leucodistrofia. É uma doença genética que causa destruição da bainha de mielina, um tipo de gordura que envolve e protege os neurônios (células nervosas). Sem mielina, conhecida como substância branca, não há impulso nervoso. Sem esse impulso, todas as atividades motoras e de pensamento são dificultadas progressivamente, fazendo o doente definhar.
Existem mais de 30 tipos de leucodistrofias e novas são descobertas a cada ano. O tratamento mais eficaz, capaz de estancar a doença em fases iniciais, é o transplante de medula óssea. Se não houver doador compatível, é possível utilizar-se do sangue do cordão umbilical, no qual se veem resultados melhores.
O transplante de medula inclui o tratamento com células-tronco. O paciente recebe quimioterapia, que mata as células doentes. Depois, substitui elas por células sem mutações, capazes de criar neurônios sadios.
O casal retornou para Aracaju, onde retoma a campanha por donativos. Júlio César Alves, o pai da menina, relata que está desempregado e que parte das viagens do casal é bancada por familiares e pelo próprio governo de Sergipe, que custeou algumas passagens.
Júlio relata ter tido contato com representantes da clínica chinesa em Recife, e que eles esbanjaram otimismo. Disseram que a menina tem probabilidade de voltar andando de muletas.

           Doações 

Existem três contas abertas para ajudar Julianne. A primeira, em nome de Julianne Thaynara Vieira Alves, é na Caixa Econômica Federal (agência 2448, conta 4436-2). A segunda é no Banco do Brasil (agência 5657-X, conta 7631-7). A terceira conta é em nome de Julio Cesar Alves, no Banco Itaú (agência 9295, conta 30573-5).

Fonte: Jornal do Dia



PS: Contato com os pais de Julianne Thaynara pelos telefones: (79) 9905-3201 / 8827-6892 / 9145-9644.